Ericsson TelecomunicaÇÕes


Estande


Brazil

Sobre

Fundada em 1876 em Estocolmo, Suécia, e presente há 95 anos no Brasil, a Ericsson é protagonista nos principais saltos tecnológicos registrados no País e no mundo, sendo referência em tecnologia, comunicações, hardware, software e serviços. É reconhecida mundialmente como líder em plataformas digitais e em redes móveis, não só na construção e na infraestrutura mas na relevância delas para a sociedade e para a economia dos países em que atua, com uma reputação construída sobre a competência técnica e sua capacidade de inovação.

A Ericsson tem longa história de atuação e tradição de investimentos no Brasil, onde emprega atualmente 3.000 pessoas de forma direta, e outras 5.000 indiretas. A fábrica de alto rendimento instalada em São José dos Campos/SP desde 1955 é uma cinco plantas fabris que a Ericsson mantém no mundo e é hoje a mais antiga em operação ininterrupta. Sua capacidade mensal de produção é de 16 mil rádios/mês. Do total produzido, 60% é para atender o mercado local e 40% à exportação, cobrindo toda a América. A companhia também mantém em Indaiatuba/SP um Centro de Excelência em P&D&I onde atuam mais de 450 pesquisadores. Mais de 140 patentes foram desenvolvidas localmente como fruto desse trabalho e, fazendo um recorte apenas dos últimos vinte anos, foram investidos mais de R$ 1 bilhão.

No 4G, a Ericsson detem atualmente 50% do market share no País e mais de 90% em São Paulo. E está pronta para protagonizar também a chegada do 5G na América Latina. Para a Ericsson, o 5G já é uma realidade. Fomos pioneiros na implementação do 5G e somos o único player com presença 5G em todos os continentes. Hoje, já são 35 operações comerciais 5G em funcionamento nos EUA, Europa, Oriente Médio, Ásia e Austrália utilizando tecnologia da Ericsson. Somos o principal impulsionador da padronização da indústria para 5G, com um total de contribuições ao 3GPP que supera as marcas de qualquer outra empresa.


Fale Conosco

Preencha o formulário para receber um contato da nossa empresa.

Vídeos

A história da Ericsson , por TecMundo

This is 5G

Let’s take on IoT together